Quem Somos

História

No mês de maio de 1987, O Ministério das Comunicações liberou a primeira concessão de radiodifusão para o município de Itamaraju, que atuaria na faixa AM, frequência 830 kHz, prefixo ZYH-506, a ser explorada pela empresa Extremo Sul da Bahia Ltda, de propriedade do saudoso senhor Almir Nobre de Almeida, médico e ex-prefeito de Itamaraju. Começou ali a história da emissora que ocuparia eternamente a posição de 1ª lugar no coração povo.

Apesar de não possuir registro histórico preciso, acredita-se que as ondas sonoras da emissora pioneira da região tenham invadido as casas dos ouvintes, ainda em fase teste, no dia 25 de maio. A maior novidade da época, provocou euforia na cidade.

Os comunicadores

 A primeira voz a vibrar aos microfones da Extremo Sul AM, foi a do comunicador Rui Ricardo, que veio do Rio Grande do Norte, sua cidade natal, para tornar-se uma celebridade histórica de Itamaraju. Outros grandes nomes que passaram por esse microfone: o saudoso Francisco Ferreira, primeiro repórter policial da emissora, Adailton Lopes, Núbia Cajaiba, o saudoso Fonseca, Osmar Guarneles, Antonio Araújo, apresentador do Histórico Jornal de Meio Dia, Mariano Rezende, Ribonde, Reinaldo Braga, Amaral Junior, José Augusto, além de figuras que ainda permanecem no quadro da emissora, como Jairo Pires, Stuart Fayon, Gérson Brozeado e Edson Ribeiro.

A emissora, hoje de propriedade de Dalvadisio Lima é conhecida com uma verdadeira fábrica de excelentes comunicadores de rádio. Personalidades do rádio regional como Silvado Miranda, Nilson Chaves, Stuart Fayon, Eliane Lago, Valquires Gomes, Zé do Brejo, Josival Silva, Rismar Santana, Marcos Duart, dentre vários outras, são verdadeiras obras de engenharia, arquitetadas, projetadas e concretizadas a partir dos microfones da Extremo Sul AM, a maior escola de rádio que o sul da Bahia já conheceu.

Alcance

Presente em 09 cidades do extremo sul da Bahia: Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Guaratinga, Itabela, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas e Porto Seguro, a Extremo Sul já passou por 04 proprietários: o fundador já mencionado, o saudoso Almir Nobre de Almeida, Ubaldino Pinto, conhecido como “Baiano”; Orlandino Lopes da Paixão, também médico e ex-prefeito do município; e Dalvadisio Lima, empresário oriundo do ramo de construção civil, que dirige a emissora até os dias atuais.

Nova direção

Quando assumiu a direção da Rádio Extremo Sul, Dalvadísio Lima encontrou-a com sérios problemas, mas, com sua capacidade de excelente administrador, Lima provocou a maior revolução administrativa da história do rádio regional. A emissora que carecia de equipamentos modernos, reparos em sua torre de transmissão, melhor qualidade de som e nova plástica na programação, ganhou muito mais que o esperado.

Dalvadisio Lima reforçou a equipe da emissora contratando grandes nomes do rádio regional -sem parar de fabricar outros comunicadores- reestruturou toda a grade de programação e equipamentos, adquiriu novo transmissor, aumentou a potência da emissora de 1 mil para 5 mil watts, deu uma sede própria a emissora. A rádio que desde sua fundação funcionou em um prédio alugado na praça Castelo Branco 294, na conhecida rua dos Trailers, passou a funcionar na rua José de Anchieta 126, com avanços tecnológicos de primeiríssima geração.

Programação

A Rádio Extremo Sul da Bahia chega aos 29 anos com uma programação eclética, que atende a todos os gostos e explica a liderança em audiência que mantém há anos. Com jornalismo esportivo, político, social e policial, desenvolvido por uma equipe de 05 profissionais em rádio jornalismo, a emissora lidera audiência no horário nobre, das 7h às 8h e das 11h30 às 14h.

A programação musical, mantêm a emissora no topo da audiência na sede e no interior do município.

Participação do ouvinte

Com um canal de comunicação, via telefone, aberto com o ouvinte durante o dia inteiro, a emissora recebe centenas de ligações diárias, além de muita interação pelo WattsApp e Facebook. A emissora ainda transmite anualmente os jogos do Campeonato Intermunicipal, sessões da Câmara de Vereadores de Itamaraju e Missas das Igrejas Católicas.

Top 10

Enquete

    O como está o nosso site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...