Representante do Dieese participa em Itamaraju de debate contra a reforma da Previdência

9 de março de 2017 / Atualizado em 9 de março de 2017
Compartilhar

O economista Gustavo Palmeira, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísca e Estudos Socioeconômicos) na Bahia, será o palestrante central da plenária de debates promovido por movimentos sociais e sindicais em Itamaraju em torno da reforma da Previdência Social. O evento acontece na noite desta quinta-feira no auditório do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia).

Serão debatidos os efeitos negativos causados à classe trabalhadora, caso o projeto seja aprovado pelo Congresso Nacional. Dentre os quais a idade mínima para aposentadoria, de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

De acordo com os sindicalistas, essa alteração irá trazer prejuízos não só à classe trabalhadora mas a todos os dependentes do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). “Temos que nos mobilizar a fim de ‘barrar’ propostas como essa que irá causar males à classe trabalhadora”, defende João Climário Lacerda, coordenador regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no extremo sul da Bahia.

Além da central e o Sindibancários, estão à frente da organização do movimento, o Sindecita (Sindicato dos Comerciários), a organização Terra Viva, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), A APAE e a APLB Sindicato.

Como parte dos protestos contra a refoprma da Previdência Social, cuja Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 tramita no Congresso Nacional, a APLB anuncia uma paralisação, a partir próximo dia 14, envolvendo os professores filiados ao sindicato.

Por Redação

Top 10

Enquete

    O como está o nosso site?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...